É cada vez maior a procura por produtos inclusivos. Seja devido a restrições alimentares, dietas específicas ou estilo de vida, produtos sem glúten, lactose ou veganos vem ganhando espaço. Mas você entende o que é cada um deles?

Sem lactose

Algumas pessoas possuem carência na produção da enzima que quebra a lactose, açúcar presente no leite e seus derivados. Com isso, acontece o acúmulo da proteína, gerando um desconforto em toda a região abdominal. Os produtos sem lactose são feitos sem a presença desse açúcar, evitando o problema e mantendo o mesmo sabor.

Sem glúten

Assim como a lactose, o glúten é um tipo de proteína, que em alguns casos não consegue ser processado pelo organismo. Presente nos alimentos produzidos com farinhas e trigo, as alternativas inclusivas (que não contém esse ingrediente) não perdem em nada para o sabor original.

Veganos

O veganismo, além de uma restrição da alimentação, é um estilo de vida. Os adeptos ao movimento são contra o uso de qualquer ingrediente animal e, por isso, não consomem nada que tenha essa origem, desde alimentos, a roupas, beleza e entretenimento. Com isso, surgiram no mercado diversos produtos veganos, que respeitam os animais em todo o seu processo, seja nos ingredientes ou na realização de testes.