
A bebida é ótima no verão, mas deve ser consumida em todas as estações, devido aos benefícios que agrega à saúde.
Dentre seus muitos benefícios, destacam-se a prevenção de infecções intestinais, seu caráter desintoxicante, antioxidante e o fortalecimento do sistema imunológico.
A bebida é a queridinha de quem busca uma vida mais saudável e equilibrada, mas ainda gera muitas dúvidas.
Afinal, o que é a kombucha e quais os benefícios de incluir a iguaria na dieta?
Kombucha é uma bebida fermentada, alcoólica ou não, feita a partir de chás, dentre os quais se destacam o chá preto ou verde. Ela contém uma cultura de leveduras e bactérias que ajudam a equilibrar a flora intestinal e a fortalecer o sistema imunológico.
Além disso, a bebida é rica em polifenóis e vitamina C, ambos desintoxicantes, que melhoram as funções do fígado e promovem a eliminação de toxinas do organismo. Os benefícios de consumir a kombucha são muitos, confira os principais:
- Ajuda a combater a gastrite;
- Previne infecções intestinais;
- É desintoxicante e antioxidante;
- Melhora o funcionamento do intestino;
- Alivia o estresse e combate a insônia;
- Melhora o funcionamento do fígado;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Combate o diabetes e o câncer;
- Previne a pressão alta;
- Previne infecções urinárias.
A bebida é ótima no verão, sim, mas pode (e deve) ser consumida em todas as estações!
O sabor da kombucha se assemelha ao de espumantes e drinks, podendo inclusive ser a base para esses preparos. Contudo, pode ser consumida como um lanche, acompanhamento de refeições ou simplesmente para matar a sede.
Diante de tantos benefícios, não abra a mão da sua kombucha, quando o frio intensificar. Embora a bebida precise ficar na geladeira, ela não precisa ser consumida em uma temperatura muito baixa. Além disso, você pode optar por beber nos horários mais quentes, como entre o meio-dia e às três da tarde, e assim, não ficar sem as vantagens que o líquido confere à sua saúde.